Tendência glossy: o gloss labial de volta agora também nos olhos

Fazer uma maquiagem com efeito molhado surgiu nas passarelas de moda internacionais e já chegou nas ruas. Pode parecer estranho usar gloss labial nas pálpebras, mas a tendência glossy está ganhando cada vez mais adeptas, que buscam um visual mais moderno e natural.

Por ser versátil, ela pode ser usada tanto em produções sofisticadas como em looks para o dia a dia. Mas o efeito iluminado não é só para os olhos. Os lábios e até os cabelos entraram nessa onda que é a cara do verão!

Essa tendência é super fácil de usar e você vai aprender neste post! Confira as dicas para fazer uma maquiagem de efeito molhado nos olhos. Vamos lá?

Dicas para uma maquiagem com efeito glossy

É importante saber que esse não é o tipo de maquiagem que fica perfeita durante o dia todo pois o gloss vai se movimentar ao longo do dia. A melhor dica é aplicar uma quantidade menor do produto nas pálpebras para evitar que ele escorra e borre. No entanto, se você prefere um look perfeito e não gosta da sensação úmida que o brilho labial tem, invista em uma sombra cremosa ou em pó mais brilhante para adquirir um efeito iluminado.

Caso queira uma maquiagem mais colorida, aposte no brilho labial com cor. Ele pode ser encontrado em várias cores e basta aplicá-lo direto na pálpebra. Um ótimo complemento para esse visual de efeito molhado é uma pele perfeita, leve e iluminada.

Para finalizar, não esqueça do rímel. Aplique várias camadas para destacar o olhar. A melhor opção é usar uma máscara à prova d’água para evitar que ela marque a pálpebra quando fica em contato com o gloss labial.

Como usar a tendência glossy

 

Nos olhos

Fazer uma maquiagem com efeito molhado é fácil! Use um lápis para olhos por toda a pálpebra até o côncavo e esfume, caso queira que ela dure mais, aplique também uma sombra em pó. Por cima, espalhe o gloss labial dando leve batidinhas com o dedo perto da raiz dos cílios superiores e faça o acabamento com o auxílio de um pincel de cerdas sintéticas. Dependendo da cor dos produtos que você usar, é possível criar vários looks.

Para um visual minimalista, aposte em sombras neutras com um gloss labial transparente por cima. Apesar de ser básico, o resultado fica super moderno.

Caso o seu estilo seja mais rock, use o gloss labial por cima de sombras escuras, como preto, cinza e marrom. Para uma maquiagem ainda mais brilhante, use uma sombra cremosa metalizada por baixo da camada do brilho labial.

Se você quer algo mais divertido, use um gloss colorido ou uma sombra mais vibrante. E, para dar um ar ainda mais iluminado na maquiagem, use um gloss neutro também nas têmporas para criar um ponto de luz. No entanto, se você procura uma opção mais discreta e com menos brilho para usar de dia, escolha um hidratante labial com cor.

Nos lábios

tendência glossy nos lábios

Essa é a melhor maneira de usar a tendência glossy para quem ainda está se acostumando com o efeito molhado. O gloss labial está substituindo o batom matte, trazendo mais leveza e brilho para a maquiagem.

O gloss labial também pode ser aplicado sobre o batom. O efeito molhado destaca a boca e é muito usado com sombras mais neutras e discretas para complementar o look. Uma tendência que veio das passarelas é usar um batom escuro com o gloss por cima, fazendo um efeito verniz nos lábios. Para o verão, as cores nude, vermelho, rosa e laranja estão em alta e são a cara da estação!

Nas versões mais escuras, ele deixa o visual mais sensual e sofisticado. Enquanto que nas cores mais claras, ele dá um ar mais romântico e delicado para a produção. Se você procura um efeito glamouroso, aposte no gloss com efeito colorido. Ele é a prova de que a maquiagem está menos regrada e te dá mais liberdade para criar novos looks.

O efeito metalizado também é uma opção interessante, agrega sensualidade e ousadia à maquiagem. É possível aproveitar o flerte do mundo da maquiagem com os anos 80 e 90 que está em alta no momento e apostar em um efeito ‘disco’. O Gloss Liquido Utopia Matter da Racco está disponível em três diferentes cores que ajudam a destacar a produção.

Nos cabelos

tendência glossy no cabelo

Até os seus cabelos podem entrar nessa tendência. O efeito molhado está ganhando espaço entre os penteados mais pedidos, especialmente entre as famosas. Para fazer esse visual, que é chique e despojado ao mesmo tempo, é simples. Primeiro, faça uma chapinha ou babyllis para modelar o cabelo. Separe-o em mechas e aplique uma pomada, gel ou finalizador com acabamento molhado ou úmido em toda a extensão do fio.

A tendência glossy, muito usada nos anos 1990 e 2000, voltou como uma das principais novidades da maquiagem para esse ano. O efeito molhado, que pode ser usado nos olhos, nos lábios e nos cabelos, combina com vários estilos. Para quem gosta de um visual neutro e para quem prefere algo mais sofisticado, o gloss labial é uma ótima opção para deixar a maquiagem mais iluminada.

 

Tendência Glossy

 

O que você achou do efeito glossy? A Racco, sempre antenada nas últimas tendências, lançou novas cores de gloss labial! Confira e use as nossas dicas para fazer uma maquiagem super bonita e moderna!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>