Quero ser revendedora! O que preciso fazer?

O mercado de beleza é um dos que mais cresce atualmente, sendo considerado um dos maiores segmentos do varejo brasileiro. O número de pessoas que dizem “quero ser revendedora” está crescendo, assim como o número de histórias de sucesso de quem vende cosméticos, nutricosméticos e perfumes de maneira direta para os clientes.

E você? Que tal dizer “quero ser revendedora” também? Neste artigo, você vai descobrir tudo sobre o assunto e vai conhecer 5 dicas para fazer uma abordagem de sucesso e aumentar as suas vendas. Continue lendo!

Como se tornar uma revendedora?

Podem ser revendedoras apenas pessoas maiores de 18 anos e o primeiro passo é se cadastrar no site. Depois de finalizar o cadastro, escolha uma das formas de ativação e selecione o seu kit de produtos para começar a revender.

Após se tornar um revendedor presencial, é possível aumentar os seus ganhos por meio de vendas online. Com ele, você pode escolher ser um consultor ou ter a sua própria loja virtual e vender para todo o Brasil.

Quais são as vantagens?

Trabalhar como revendedora é um desafio diário, mas tem muitas recompensas. Algumas das vantagens são:

  • fazer parte de uma empresa reconhecida no mercado;
  • liberdade para definir o seu horário de trabalho;
  • acesso a treinamentos sobre gestão, liderança, marketing, entre outros;
  • acesso a materiais de divulgação e vendas prontos para uso;
  • maior margem de lucro do mercado;
  • oportunidade de múltiplos ganhos;
  • pedido inicial acessível;
  • prêmios e programas de incentivo.

Quero ser revendedora, mas não sei vender! E agora?

Quero ser revendedora e aumentar minha renda

Esse tipo de questionamento é muito comum em pessoas que nunca trabalharam com vendas ou que não sabem como se destacar por serem tímidas ou por não conhecerem muitas pessoas. Mas não se preocupe! Vendas é uma habilidade, que como qualquer outra, pode ser aprendida.

Se você tem dúvidas sobre como se aproximar do cliente e oferecer os seus produtos, temos 5 dicas para uma abordagem de sucesso. Vamos lá?

1. Invista no seu conhecimento

Faça um curso de maquiagem ou algo relacionado ao segmento e se mantenha informada sobre o mercado de estética e beleza, por meio de palestras, eventos e meios de comunicação. Investir no seu conhecimento vai gerar mais credibilidade e você será capaz de passar conteúdo para as suas clientes.

Se atualizar também vai permitir que você indique os produtos mais adequados para cada necessidade da cliente.

2. Cuide da sua imagem profissional

A sua imagem e a sua credibilidade são muito importantes. Use os produtos que você vende para entender melhor como eles funcionam e para vendê-los com mais propriedade.

Também fique atenta ao seu marketing pessoal. A sua apresentação, a sua postura, o seu tom de voz e o seu profissionalismo fazem a diferença.

3. Personalize o seu atendimento

Fazer um atendimento atencioso e personalizado é a chave para o sucesso na venda direta. Mais do que uma revendedora, seja uma consultora para as suas clientes. Para isso, conheça os produtos e indique os que são mais alinhados com as necessidades do seu público.

Faça um controle das suas clientes, anotando o seu aniversário, a sua faixa de idade, o seu tipo de cabelo, de pele e produtos preferidos. Assim, você pode oferecer quais são mais indicados para cada pessoa.

Além disso, uma boa dica é fazer encontros segmentados ao invés de grandes reuniões. Por exemplo, dar uma aula de auto maquiagem ou como cuidar dos fios cacheados. Dessa forma, você vai conseguir dar mais atenção para as pessoas e mostrar os produtos que elas têm mais interesse.

4. Seja ativa nas redes sociais

Ter uma presença online é muito importante para construir um relacionamento com os clientes. Utilize as redes sociais para avisar sobre informações, promoções, lançamentos e para colocar depoimentos de consumidores sobre os produtos e sobre a qualidade do seu atendimento.

Além disso, converse com as suas clientes e, se for possível, faça sorteios para atrair novas seguidoras.

5. Tenha um pequeno estoque

Na nossa cultura dizem que “brasileiro gosta de deixar as coisas para a última hora”. Sendo verdade ou não, é comum encontrar pessoas que fazem isso ou que não gostam de esperar para ter o produto em mãos.

Por isso, uma forma de você se diferenciar de outras revendedoras é ter um pequeno estoque para pronta entrega, especialmente em períodos próximos de datas comemorativas. Tenha cuidado para não comprar demais e ficar com produtos encalhados, para que isso não ocorra, priorize os que saem com mais frequência.

Muitas pessoas alcançaram a estabilidade financeira e estão realizando os seus sonhos sendo uma revendedora. Os desafios de ter o seu próprio negócio e trabalhar com vendas são muitos, mas, com dedicação e vontade de aprender, o seu crescimento profissional é certo!

Quero ser revendedora de cosméticos

Que tal mudar a frase de “eu quero ser revendedora” para “eu sou revendedora”? Seja um Consultor Racco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>