Peeling em casa: como fazer e quais os benefícios

A busca por soluções para manter uma pele mais jovem e saudável fez com que o número de tratamentos para fazer em casa aumentasse. Com o passar do tempo, o surgimento de várias manchas, espinhas, flacidez e rugas pode significar um desconforto para muitas pessoas e o peeling pode ser a solução.

A pele tem o seu próprio ciclo de renovação celular. Possui um ciclo natural de renovação que leva em média 28 dias quando jovens, podendo chegar até 40 dias conforme envelhecemos. Desta forma, durante todo este período, as células envelhecidas e mortas ficam acumuladas na superfície provocando os efeitos indesejados citados.

A palavra peeling vem do inglês “to peel”, que significa descascar/descamar. O processo se dá a partir da aplicação de agentes químicos sobre a pele, provocando a remoção controlada das camadas mais superficiais, seguindo então da renovação da pele com uma aparência geral melhorada.

O peeling é utilizado para vários tipos de tratamento pois promove a regeneração celular. O tratamento ajuda no clareamento de manchas, fechamento dos poros, estimula produção de colágeno e elastina, combate e previne rugas e flacidez.

O Tratamento em 3 Etapas Ciclos Peeling Racco é o processo de peeling baseado numa combinação exclusiva de ácidos naturais derivados da cana-de-açúcar, xarope de bordo, laranja, limão e mirtilo sobre a pele. Pode ser aplicado de forma segura em sua própria casa, proporcionando resultados incríveis logo após as primeiras aplicações.

Com ação suave e progressiva a partir da renovação celular acelerada, reverte e previne o envelhecimento cutâneo, reduz a espessura da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina, resultando em uma pele macia, brilhante e uniforme, mais jovem e saudável.

TESTE DE EFICÁCIA

Realizamos um teste de eficácia, em condições reais de uso, em que os participantes fizeram 04 aplicações do produto em 28 dias. No final, os resultados foram que 90.9% dos participantes viram a redução das rugas, 90.9% sentiram sua pele mais renovada e 100% perceberam que pele estava mais luminosa após o tratamento.

  • Aumento da elasticidade da pele
  • Redução de rugas
  • Pele mais renovada
  • Pele mais luminosa
  • Pele mais jovem
TESTE DE AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE SENSIBILIZAÇÃO CUTÂNEA

SÉRUM CONCENTRADO FACIAL COM ÁCIDO GLICÓLICO

  • O produto não induziu processo de sensibilização cutânea.
  • O produto foi considerado seguro nas condições avaliadas.

SÉRUM NEUTRALIZANTE

  • O produto não induziu processo de sensibilização cutânea.
  • O produto foi considerado seguro nas condições avaliadas.
PARA FAZER EM CASA

Etapa 1 – Sérum Concentrado Facial com Ácido Glicólico

Preencha o dosador com o sérum até a medida marcada no vidro. Com um disco de algodão, aplique o produto sobre a pele do rosto com movimentos horizontais, começando pela testa, em seguida as maçãs do rosto, nariz e queixo. Deixe o produto em contato com a pele por no máximo 5 minutos. Não enxágue e aplique a etapa 2.

Algumas reações, como aquecimento e pinicamento, podem ser sentidas e são normais de atividade do produto. Ou seja, quer dizer que ele está agindo na sua pele.

Etapa 2 – Sérum Neutralizante Facial

Sem enxaguar a pele da etapa anterior, molhe um algodão no sérum, passando várias vezes sobre a pele do rosto a fim de anular a ação do ácido glicólico. Durante esta etapa, mantenha os olhos fechados. Enxágue o rosto com água morna e enxugue-o delicadamente.

Etapa 3 – Creme de Manutenção Diária Pós-Peeling

Após as etapas 1 e 2, aplique a etapa 3 massageando do centro para as laterais até a absorção do produto.

Nos dias de intervalo até a próxima aplicação do tratamento, utilizar apenas a etapa 3 após a limpeza facial todas as noites.

Os peelings químicos não devem ser aplicados sobre a pele inflamada, eczematosa ou com queimaduras de sol. Não devem ser realizados se houver exposição solar, durante a gravidez, ou se estiver sob estresse físico e mental ou apresentar hábito de “cutucar” a pele.

Recomendamos o uso de protetor solar todos os dias durante o tratamento, já que o ácido glicólico deixa a pele mais sensível.

Para adquirir o seu kit procure o seu consultor Racco ou entre no RaccoShop.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>