O que fazer para acabar com a celulite: confira as melhores dicas

Você já se perguntou o que fazer para acabar com a celulite? Embora não seja uma doença, é comum ela causar insegurança com relação ao corpo e até problemas emocionais em muitas mulheres.

Vamos mostrar o que é a celulite e as suas causas, além de várias dicas para acabar com ela por meio da alimentação, exercícios, produtos e tratamentos estéticos. Vamos lá!

O que é a celulite?

O que fazer para acabar com a celulite de uma vez por todas

Saiba qual a classificação da sua celulite e acabe com isso mais rápido. Imagem: Dra. Paula Rosado.

Antes de saber o que fazer para acabar com a celulite, vamos entender como ela é formada. Ela pode ser definida com um acúmulo de gordura sob a pele. As células de gordura, que ficam entre a pele e o músculo, se aglomeram e puxam a pele, criando o conhecido aspecto de “furinhos”. Em geral, ela surge em pessoas após a puberdade e atinge as coxas, os glúteos e o abdômen.

As celulites são classificadas em leve, moderada ou grave. A classificação analisa as principais características da celulite com relação aos seguintes fatores:

Cada tópico recebe uma nota de 0 a 3 e a soma define se a celulite é leve (de 1 a 5 pontos), moderada (de 6 a 10 pontos) ou grave (acima de 11 pontos). Saber o nível da celulite é o primeiro passo para escolher os tratamentos mais apropriados para cada caso.

Quais são as causas?

De acordo com pesquisas, oito em cada dez casos de celulite aparecem em mulheres e isso acontece devido à alta taxa de estrogênio, conhecido como hormônio feminino, que contribui para a retenção de líquidos e uma maior variação de peso.

Além disso, também são apontados como causas, o sedentarismo, o tabagismo, a genética e os problemas circulatórios.

É importante deixar claro que apenas um médico pode avaliar as causas da celulite, por isso, não deixe fazer uma consulta e entender quais são as melhores opções de tratamento para o seu caso.

O que fazer para acabar com a celulite?

O que fazer para acabar com a celulite

Os exercícios físicos também são respostas para o que fazer para acabar com a celulite.

Não existe uma fórmula mágica, o ideal é buscar um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Para isso, temos 4 dicas para você incluir na sua rotina agora!

1. Cuide da alimentação

A primeira resposta para a questão sobre o que fazer para acabar com a celulite: ter uma dieta equilibrada e acompanhada de um nutricionista é essencial para a redução de peso e da gordura corporal. A principal recomendação é consumir principalmente legumes, verduras, fibras, proteínas e frutas.

Alimentação saudável é uma dica do que fazer para acabar com a celulite

A alimentação saudável auxilia na saúde corporal e é indicada também para a eliminação da celulite.

Evite ingerir alimentos muito gordurosos, com muito açúcar ou ricos em carboidratos, como pães e massas. O sal em excesso também é prejudicial por causa do sódio, que incha as células e contribui para a retenção de líquido.

Além de uma boa alimentação, os nutricosméticos também são muito utilizados para suprir a falta de nutrientes e melhorar o aspecto da pele de dentro para fora.

E não podemos esquecer que a hidratação do corpo tem uma grande influência na elasticidade, na textura da pele e na eliminação de toxinas. Por isso, especialistas sugerem que adultos bebam, no mínimo, 2 litros de água por dia.

2. Inclua uma atividade física na sua rotina

Praticar atividade física é um dos pilares para prevenir e eliminar a celulite. Os exercícios contribuem para a tonificação dos músculos, especialmente quando são focados na região das coxas, glúteos e abdômen, e na melhora da circulação sanguínea melhorando o aspecto da pele.

Escolha o exercício que mais combina com você, como, corrida, musculação, lutas, pilates, spinning, entre outros.

3. Use cremes para celulite em casa

produtos para acabar com a celulite

Os cremes mantém a pele hidratada e auxiliam na remoção da celulite. Imagem: De Saias Pelo Mundo.

Os cremesbálsamos são ótimas opções para o que fazer para acabar com a celulite leve e moderada, por exemplo, além de que complementam os resultados de tratamentos estéticos. No entanto, é necessário criar uma rotina e aplicá-los 2 vezes por dia fazendo uma massagem na região com movimentos de baixo para cima em direção à virilha, até a completa absorção do produto. Os resultados aparecem a médio ou longo prazo, sendo visíveis a partir do segundo mês de tratamento.

A ação da massagem com o creme proporciona uma melhora na circulação e acelera o metabolismo para a eliminação de gorduras, especialmente se o produto conter ativos como a cafeína e o DMAE. Além disso, você pode acrescentar no creme o booster anticelulite, ele possui formulação ultraconcentrada à base de planta carnívora que potencializa o combate à celulite durante toda a noite.

4. Melhore os resultados com tratamentos estéticos

Essa opção é a menos acessível devido ao alto custo dos tratamentos, porém, são recomendados principalmente nos casos em que a celulite é classificada como grave. Entre as opções de tratamento estão a drenagem linfática, radiofrequência, mesoterapia e corrente russa, entre outros.

Não existe uma única resposta sobre o que fazer para acabar com a celulite. Ter uma alimentação saudável e fazer atividade física são muito importantes e, além disso, se esse problema te incomoda, não deixe de potencializar os resultados utilizando nutricosméticos, cremes corporais e tratamentos estéticos.

seja um consultor e saiba como acabar com a celulite

Agora que você já sabe o que fazer para acabar com a celulite, que tal compartilhar esse artigo nas redes sociais para que mais pessoas conheçam essas dicas?

One thought on “O que fazer para acabar com a celulite: confira as melhores dicas

  1. […] Gostou do artigo? Agora que você já sabe como evitar a rachadura nos pés, que tal acabar com a celulite? Confira as melhores dicas! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>