NOVA LINHA SOLEIL | Saiba tudo

A exposição frequente e prolongada aos raios solares, durante vários anos, promove alterações celulares na pele, resultando em um conjunto de sinais denominado FOTOENVELHECIMENTO. Uma pele envelhecida apresenta rugas e flacidez, além de ser mais espessa e ressecada.

Esta radiação solar compreende a luz ULTRAVIOLETA A e B, a LUZ VISÍVEL e a LUZ INFRAVERMELHA.

 

soleil

 

UV

A LUZ ULTRAVIOLETA divide-se em três faixas: UV-A, UV-B e UV-C. Somente as UV-C são absorvidas pelas camadas superiores da atmosfera e praticamente não chegam à superfície terrestre.

As UV-A  e UV-B são responsáveis por todas as características do foto envelhecimento, além de causar as queimaduras solares, fotoalergias e predisposição ao câncer de pele. Inicialmente, acreditava-se que a radiação UV-A não causasse danos à pele. Por isso, determinava-se somente a proteção UV-B. Protetores com alto valor de FPS, mas baixa proteção UV-A, faziam as pessoas se exporem mais tempo ao Sol, sem a devida proteção UV-A. Por esse motivo, foram desenvolvidos os protetores solares de amplo espectro, que protegem contra as duas radiações nocivas a pele, como os novos Soleil.

 

LUZ VISÍVEL

É um tipo de radiação capaz de ser vista por nossos olhos e é emitida pelo sol, por iluminação artificial como lâmpadas fluorescente e por aparelhos eletrônicos como televisão, celular, computadores ou qualquer aparelho que emita luz (conhecida como poluição digital). Ela é capaz de causar pigmentação na pele, além de produzir e estimular os radicais livres.

 

INFRAVERMELHA

É emitida pelo Sol, por luzes artificiais, pelo calor do fogo ou objetos quentes e por aparelhos eletrônicos. Mais penetrante que os raios ultravioletas, atinge até as camadas mais profundas da pele. Acredita-se que ela pode ter efeito aditivo ao UV, gerando radicais livres em excesso, alterando o DNA da célula, interferindo na formação do colágeno, contribuindo para o fotoenvelhecimento e para a formação do câncer de pele.

 

Para combater e reparar os danos provocados pela radiação solar e pela poluição digital, lançamos a nova linha Soleil!

racco-Soleil_emkt_AF

 

O Protetor Solar Corporal FPS 30 e o Protetor Solar Facial FPS 30 contém:

  • Alistin: ativo superpotente que combate o envelhecimento precoce da pele e previne a formação de células queimadas, potencializando a ação dos filtros solares. Protege e estimula as estruturas de colágeno e tem ação antiglicação (glicação nada mais é que o envelhecimento provocado pelo consumo do açúcar).
  • Óleo de café verde: um dos mais poderosos antioxidantes da natureza, rico em fitoesteróis que protegem contra os danos causados pelas radiações ultravioleta, luz visível e infravermelha.

E para conferir uma altíssima proteção solar, o FPS65 que você já conhece está com nova embalagem!

 

Seguindo os mais exigentes padrões internacionais de qualidade e prezando sempre pelo respeito ao consumidor, os valores de UV-A  e UV-B estão expressos nas rotulagens dos novos produtos Soleil.

 

Entenda melhor

FPS

O fator de proteção solar tem a finalidade de indicar ao consumidor qual o grau de proteção dado pelo produto. O FPS se refere à proteção contra os raios UV-B, a proteção frente a quantidade de energia ultravioleta requerida para produzir o eritema (vermelhidão ) na pele. O número do FPS indica o nível de proteção que o produto oferece contra estes raios UV-B.

Por exemplo: se uma pessoa pode ficar ao Sol durante 10 minutos sem nenhum produto protetor na pele e não desenvolver vermelhidão, com um produto FPS 15 este tempo poderá ser prolongado por até 15 vezes, ou seja, 150 minutos ou duas horas e meia.

Porém, precisamos considerar que o suor, a água do mar, se enxugar com a toalha ou fazer exercícios retiram a camada de filtro protetor da pele e por isso é necessária a reaplicação do produto.

 

PROTEÇÃO UV-A

Existem diferentes métodos de avaliação da proteção UV-A, podendo ser realizados in vivo (com voluntários) ou in vitro (através de aparelhos).

A nova legislação da ANVISA determina que todos os protetores solares forneçam proteção UV-A de no mínimo 1/3 do seu FPS, então um FPS 30 obrigatoriamente deve apresentar um FP-UVA 10.

Os valores de FP-UVA podem ser expressos através de estrelas (sistema Boot’s Star Rating), sendo que o maior número de estrelas corresponde a uma maior proteção UV-A estimada, relacionando a razão UV-A/UV-B , conforme descrição abaixo:

protecao-anti-uva

 

O protetor Soleil FPS 65 expressa a proteção UVA desta forma, UVA ++++, ou seja, máxima proteção UV-A.

A medida de proteção UV-A também pode ser expressa por números e o ideal é que esse numero represente 1/3 do valor obtido para o FPS, então um FPS 30 obrigatoriamente deve apresentar um FP UV-A 10.

Você encontra essa indicação em nossos filtros Soleil FPS 30, que contém um valor ainda superior ao mínimo exigido, sendo FP-UVA 11 para um FPS 30.

 

Compre já os seus novos Soleil e inclua mais proteção no seu dia a dia e no de sua família 😉

11 thoughts on “NOVA LINHA SOLEIL | Saiba tudo

  1. Eliene santos de souza

    Excelente estas informações são de grande importância

  2. Priscila Nascimento

    Muito bom! Gostei da explicação!

  3. Luciana da Silva Morais

    Gente que maravilha vcs terem mudado a embalgem e perfume da linha soleil, achei o máximo com certeza vai ter muito mais aceitação no mercado e muito mais vendaval.Eu à muito quis sugeri p racco esa mudança, mas imaginei q não iriam acatar uma sugestão de uma mera dirigente.Mas aproveito a oportunidade p sugeri q façam o nesmo com o gloss esquenta/ esfria p mudar o sabor (aroma) de canela p chocolate quente. Pensem no sucesso de q vai ser. Vai simplismente bombar.#ficaadica

    • Bom dia, Luciana!
      Que bom que gostou da novidade 😉
      Divulgue muito os novos Soleil para toda sua Equipe!!!
      E obrigada pela dica, ela será enviada ao departamento responsável.
      Bjs

  4. carlacy

    Adorei, textura, cheiro, cobertura, no mão na massa me senti totalmente protegida.

    Carlacy

    17/02/2017

  5. gilmara

    Excelente linha soleil.

    Gostaria de sugerir que aumentassem as opções de Batons Mattes e os LÍQUIDOS, 3 é um número muito reduzido. Nossas clientes estão cobrando mais opções.
    obrigada!!!

    • Felipe Moreira

      Ótima sugestão Gilmara! 3 é pouquíssimo. Racco vamos aumentar as opções.

      • GILMARA

        Vdd, temos q ter mais opções em cores.
        As clientes ESTÃO amando. Pena q são poucos.#fica a dica#maisopçõesemcores

      • Felipe, aguarde nossas novidades!!!!
        Um beijo

    • Bom dia, Gilmara.
      Que bom que gostou da nova linha Soleil 😉
      Obrigada pela dica! Aguarde nossas novidades.
      Um beijo!!!

  6. Janete Mendes Santana de Oliveira

    Bom dia.
    Queria saber se esse protetor solar facial é oleoso.Pois fiz o pedido a uma revendedora mas estou apostando que ele seja toque seco.Pois tenho acne e pele oleosa.
    Bjsss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>