Mix da saúde: driblando a rotina trazendo mais qualidade de vida

 

A vida está cada vez mais agitada. Uma rotina corrida nos faz focar em algumas coisas e deixar outras de lado. Conciliar compromissos, vida profissional, relacionamento, casa, família e saúde se torna um desafio.

Quem nunca saiu da faculdade com fome, passou numa lanchonete e comprou um salgado com um refrigerante para ir comendo no caminho? Ou almoçou um sanduíche na frente do computador? Ou devorou uma pizza no jantar enquanto planejava o próximo dia? Muitas vezes optamos por passar por um fast food e comer algo só para matar a fome de uma forma rápida, mas mesmo assim ainda sentimos vontade de ter uma alimentação melhor.

Ingerir a quantidade de vitaminas diárias que o corpo precisa para funcionar é uma tarefa que nem sempre conseguimos cumprir. Nosso corpo nos dá sinais de carência de vitaminas e de nutrientes, sinais que nem sempre percebemos, mas que podem ser prejudiciais à longo prazo, por isso existe uma necessidade de ficarmos atentos ao que o nosso organismo precisa.

Se você se identificou com as situações anteriores, esse post é para você. Ter uma vida mais saudável pode ser mais simples do que imagina, com algumas soluções práticas. Pensando no Dia Mundial da Saúde vamos dar algumas dicas para que você mantenha a sua em dia.

– Tenha sempre uma garrafa de água por perto

Aumentar o consumo de água hidrata seu corpo e mantém o metabolismo ativo, diminui a retenção de líquidos, ajuda no transporte de nutrientes, limpa e purifica o organismo. O ideal, de acordo com nutricionistas, é ingerir em média de 2 litros de água por dia. Manter uma garrafinha com você faz com que você não lembre de tomar água somente quando estiver com sede.

– Mantenha uma alimentação simples.

Evite dietas mirabolantes e complicadas. Opte por restaurantes a quilo ou que você possa escolher um prato que contenha alimentos de todos os grupos. Busque sempre comer saladas variadas, grãos integrais e proteínas. Lembre-se que, quanto mais colorido seu prato for, mais nutrientes ele terá.

Uma opção de refeição rápida e saudável, para ocasiões em que não há tempo para o preparo de uma refeição regular são os FIT Life Shakes da Racco, que podem substituir até duas refeições diárias e contém na sua fórmula whey protein, vitaminas e minerais como cálcio e ferro.

Existem vários sabores deliciosos para você escolher, como blueberry e framboesa, leite condensado, torta de frutas, frapê de coco, mousse de chocolate e cookies & cream, e também os novos sabores Zero Lactose e Zero Glúten, de Baunilha, Açaí e Cappucino.

– Uso de suplementos vitamínicos

Vitaminas e minerais são fundamentais para a saúde do seu corpo, já que fortalecem o sistema imunológico, regeneram a pele e regulam o metabolismo. Algumas opções são:

Óleo de Peixe Ômega 3 com Vitamina E – Ajuda a proteger a saúde, tem ação antioxidante e mantém os triglicerídeos do corpo em níveis considerados saudáveis.

Coenzima Q10* – Devido ao seu poder de reconstruir células, fortalece o sistema imunológico com potente ação antioxidante e ajuda a combater o estresse.

Suplemento de Vitamina C à Base de Graviola e Aloe Vera – A Vitamina possui ação Antioxidante, auxilia na proteção de danos causados pelos radicais livres e ajuda no funcionamento do sistema imunológico.

Collagen Life Hidrolisado em Pó – proteína que melhora a firmeza e elasticidade da pele, reduzindo a flacidez. Também reduz dor após exercícios físicos e fortalece articulações.

– Pratique algum exercício

Lembre-se que, se houver tempo, encaixar pelo menos um exercício físico na rotina, duas ou três vezes na semana, faz bem ao seu corpo. Existem exercícios como yoga e pilates, que ajudam a desacelerar e a diminuir o estresse do dia a dia. Outra opção é fazer caminhada no fim de semana.

– Tire um tempo para você

Tirar um dia para descansar e desacelerar a mente é importante para sua saúde mental. Escolha um dia para fazer atividades que você gosta, assistir a um filme, passear com a família ou sair com amigos.

Cuidar do seu corpo e da sua mente é importantíssimo para que você consiga manter a sua rotina sem cansaço, fraquezas ou baixa imunidade, e sim de uma forma ativa e disposta, com mais qualidade de vida e bem-estar.

*Informações baseadas em artigo científico feito pela Mapric.

2 thoughts on “Mix da saúde: driblando a rotina trazendo mais qualidade de vida

  1. Ótimo tema.
    Excelente postagem.
    Parabéns pelo trabalho!

  2. Atmoskosmeticks

    Buscando qualidade para sua saúde e bem estar para sua pele,sem muita química? Procure_ me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>