Dicas de maquiagem para o Carnaval

Faltam poucos dias para o Carnaval, um feriado marcado por muita festa, viagens, descanso e, claro, diversão. Em 2018 o Carnaval cairá no dia 13 de fevereiro, terça-feira. Mas muita gente já começa a comemorar o feriado na sexta, que é pra dar mais tempo de curtir, não é?

Carnaval é um feriado de alegria e combina com cores vibrantes e brilho. Para que você arrase ainda mais no feriadão, nós separamos algumas dicas de maquiagem que podem ser usadas em ambientes tranquilos, balada, de dia ou a noite.

  • Limpeza

O primeiro passo para fazer qualquer maquiagem é deixar a pele limpa e hidratada. Para isso, lave bem o rosto com sabonete facial com ação antioxidante. O Sabonete ARL possui ação superhidratante que remove impurezas, oleosidade e resquícios de maquiagem. Compre aqui.

  • Preparação

Em seguida, escolha uma base de acordo com a cor da sua pele. Aplique em todo o rosto e parte do pescoço, para que a cor fique uniforme. Para saber a cor ideal de base, observe a cor do seu pescoço. Não precisa passar uma grande quantidade de base, porém é necessário espalhá-la muito bem, para que fique uniforme.

Compre sua base aqui.

  • Finalização

O próximo passo após a base é fazer o contorno do rosto. Para isso, use uma base acima do tom da sua pele e também o Corretivo Luzes. A base mais escura deve ser aplicada em linhas nas maçãs do rosto, no osso do nariz, na testa, perto do cabelo e um pouco no queixo. Já o corretivo claro deve ser colocado na testa, logo acima das sobrancelhas, abaixo dos olhos, na ponta do nariz e um pouco em cima dos lábios. Após aplicado, esfume com um pincel. A intenção é não deixar forte, mas sim algo delicado e bonito.

 

Use o Pó Compacto Luzes para firmar toda a maquiagem. Espalhe bem com um pincel em todo o rosto e também na região do pescoço, onde você aplicou a base. O próximo passo é usar o Blush Luzes Bronze nas maçãs do rosto.

  •  OlhosApós uma pele bem preparada, é a hora de maquiar os olhos.  Você pode fazer apenas um lindo delineado e finalizar com um rímel, para ter cílios lindos. Ou você pode fazer algo misturando cores, usando uma de nossas Paletas de Sombras Luzes. O ideal é que você comece os olhos usando uma cor clara, passando por toda a pálpebra. Depois, use uma cor na ponta dos olhos, para destacar o olhar, e outra cor mais forte nos cantos, para que a maquiagem fique bonita.
  • Batom

Após fazer uma maquiagem dessas, o melhor jeito de finalizá-la é usando um lindo batom. Seja uma cor clara ou escura, matte ou gloss, o batom tem o poder de deixar a maquiagem ainda mais bonita. Recentemente, lançamos o Batom Líquido Luzes Utopia Matte Metalizado. O produto une duas coisas que estão super em alta este ano: o matte e o metalizado. O batom tem rápida secagem, alta fixação, além de ficar lindo! Compre aqui.

Para o Carnaval indicamos fazer a técnica Ombré Lips, que consiste em usar dois batons de cores parecidas, mas em tons diferentes, para dar um destaque na boca e deixá-la ainda mais bonita.

A Consultora da Racco, Kelly Araújo, ensina como você pode aplicar essa técnica. Confira:

https://www.facebook.com/kellyaraujo.blog/videos/1633047316759510/

Ótimo Carnaval!

 

 

3 thoughts on “Dicas de maquiagem para o Carnaval

  1. Adorei suas dicas vao me ajudar muito

  2. Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

  3. Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>