DIA DO HOMEM | Eles se cuidam cada vez mais

shutterstock_31860452

Hoje, 15 de julho, é Dia do Homem (parabéns a todos!). Vamos aproveitar essa data para falar justamente deles, os homens que estão cada vez mais preocupados com a beleza. Você sabia que o Brasil ocupa o segundo lugar no mercado mundial na venda de cosméticos masculinos? Ficando atrás apenas dos Estados Unidos, o mercado no país cresceu 18,3% nos últimos 5 anos.

De acordo com dados do Euromonitor, em 2012, a participação do Brasil teve um faturamento total de R$8,4 bilhões. Nesse mesmo ano, o mercado mundial masculino movimentou cerca de US$33,6 bilhões. Os números estão aí para mostrar que esse mercado está em ampla ascensão e que, cada vez mais, os homens querem estar mais bonitos e bem cuidados e estão, sim, em busca da aparência ideal.

shutterstock_79706443
Um dado que mostra essa preocupação com a vaidade é que, há cerca de 10 anos, 1 em cada 100 homens usava cosméticos antienvelhecimento. Hoje, esse número subiu para 15, dentro desse mesmo universo de 100.

Uma dica que você deve levar em conta é que as colônias ainda são os produtos preferidos pelos homens, mas nota-se também um crescimento na busca por cremes hidratantes e produtos para o cabelo. Homens gostam muito também de produtos multifuncionais, pois facilitam a rotina e trazem muito mais praticidade.

Com certeza você já conhece bem os nossos produtos que são de uso masculino, então a dica é se atentar ao crescimento desse mercado. Lembre-se, as mulheres gostam de homens que se cuidam, certo? E os homens já estão se cuidando a cada dia mais. Então, porque não oferecer Racco para esse público, que muitas vezes não é tão explorado quanto o público feminino?

Feliz Dia do Homem a todos os homens! E, mulheres, vamos incentivá-los a se cuidarem, para ficarem cada dia mais lindos! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>