Creme removedor de pelos: saiba como funciona

A tecnologia evoluiu e hoje é possível escolher o método de depilação que mais se adequa com as necessidades de cada pessoa. O creme removedor de pelos é um dos preferidos, entre homens e mulheres, por ser prático, rápido, indolor e eficiente.

Ele é uma ótima alternativa para quem quer ter uma pele lisinha, macia e sem pelos por mais tempo, em comparação com a lâmina, mas também não quer sentir dor e nem optar por métodos caros.

Neste artigo vamos explicar como o creme removedor de pelos funciona e quais são as suas vantagens com relação aos outros métodos de depilação. Por fim, reunimos as melhores dicas para cuidar da pele após a depilação. Confira!

Como os removedores de pelos age na pele

O pelo é uma estrutura formada, principalmente, por queratina. A ciência por trás do removedor de pelos atua na composição do folículo quebrando a estrutura da queratina. Enquanto o produto fica em contato com a pele, ele dissolve o fio até ele ficar fraco o suficiente para ser eliminado.

Esse método não remove os pelos pela raiz, por isso não é considerado uma solução definitiva. Após a aplicação, eles ficam no nível da pele e as pontas não crescem ásperas, o que é comum nos casos de depilação com lâmina. Para não deixar a região ressecada, o creme depilatório contém em sua fórmula ativos hidratantes como aloe vera, manteiga de karité, pantenol e calêndula.

Um ponto que deve ser destacado é a necessidade de fazer um teste de sensibilidade antes de utilizar o creme removedor de pelos. Por ser um produto com muitos ativos químicos é importante verificar a existência de alguma alergia. Para fazer o teste, aplique uma pequena quantidade do produto na região interna do antebraço e espere aproximadamente 10 minutos.

Retire o produto com uma toalha e água sem esfregar a pele e verifique como o local vai reagir nas próximas 24 horas. Caso a pele não mostre sinais de vermelhidão ou ardência, o uso em regiões maiores está liberado. Lembre-se que o teste deve ser feito sempre que o produto for utilizado.

Modo de usar

Aplique uma camada uniforme do produto na área a ser depilada, previamente limpa e seca. Deixe o mousse depilatório agir por 10 minutos e retire delicadamente com água, sem esfregar. No caso do creme removedor de pelos, deixe agir entre 5 a 10 minutos, enxágue e não friccione a toalha na pele para retirar o produto.

Siga sempre as instruções fornecidas pelo fabricante para utilizar corretamente o produto, especialmente com relação ao tempo de ação. E nunca o aplique em áreas que estejam machucadas, feridas ou em partes que não estejam especificadas na embalagem.

As vantagens do creme removedor de pelos

Creme removedor de pelos

O mousse, assim como o creme removedor de pelos não causa dores como a depilação com cera, por exemplo. Imagem: Homens com estilo.

Listamos 4 motivos para o creme removedor de pelos ser a escolha preferida de muitos homens e mulheres. São eles:

1. Praticidade

A utilização de um creme removedor de pelos pode ser feita em qualquer lugar e não faz sujeira, podendo ser uma solução de “emergência” caso apareça a necessidade de se depilar rapidamente. Além disso, ela pode ser feita sozinha e de forma segura.

2. Rapidez

Em poucos minutos é possível ter a pele lisinha e sem pelos, facilitando a vida de quem não tem muito tempo para ir a um salão de beleza ou a um centro de estética com regularidade.

3. Indolor

O creme ou mousse depilatório é indolor pois os pelos não são arrancados pela raiz, o que atrai pessoas que não gostam de métodos mais dolorosos, como a cera, o aparelho elétrico, o laser ou a luz pulsada.

4. Eficiência

A depilação dura, em média, sete dias, enquanto que com o uso da lâmina os pelos voltam a incomodar após dois dias. Os hidratantes presentes na fórmula deixam a região macia ao toque mesmo quando os pelos voltarem a crescer. Além disso, não há riscos de cortes ou de pelos encravados.

Cuidados pós-depilação

Após a depilação é normal que a pele fique um pouco sensível. Por isso, depois de retirar todo o creme removedor de pelos, aplique uma pomada ou um creme revitalizante que tenha propriedades calmantes para regenerar a pele. Se possível, faça a depilação à noite para que a ela tenha mais tempo para se restaurar. Nas próximas 24 horas, é recomendado não utilizar ácidos ou esfoliantes no local e usar protetor solar, caso a região fique exposta ao Sol.

Muitos homens e mulheres utilizam o creme removedor de pelos como seu principal método de depilação para o dia a dia. Além disso, sua fórmula enriquecida com princípios hidratantes proporcionam uma pele macia por mais tempo. Como última dica, busque sempre produtos de marcas referência no mercado e siga as instruções fornecidas na embalagem para melhores resultados.

Creme removedor de pelos

Gostou do artigo? Você já utilizou um creme removedor de pelos? Conte aqui nos comentários sobre como foi a sua experiência!

One thought on “Creme removedor de pelos: saiba como funciona

  1. Cíntia

    Já usei os dois métodos de depilação da Racco, creme e mousse.
    Gostei do resultado dos dois. Pele lisinha, sem dor, sem irritação, muito prático.
    Na minha casa todos nós usamos, meu esposo e meu filho adolescente também.
    É um sucesso.
    raccoshop.com.br/esteticcintia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>