Conheça as pirâmides olfativas das fragrâncias de Paradiso Femme e Homme

Seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais, o perfume está presente na vida da maioria das pessoas. Mas existem tantas opções diferentes que pode ser difícil escolher aquele que mais combina com a sua personalidade. Em casos assim, conhecer a família e a pirâmide olfativa pode ajudar a escolher a fragrância ideal.

As fragrâncias são feitas com diversos ingredientes, por isso podemos sentir aromas de flores, frutas e madeira em um mesmo perfume. Quando eles são misturados, passam a ser chamados de notas olfativas. As notas são como um guia geral sobre a composição de um perfume e, para simplificar a diversidade de aromas que existe, foi criada a pirâmide olfativa.

Neste post vamos mostrar como identificar uma pirâmide olfativa usando o mais novo lançamento da perfumaria da Racco, as fragrâncias Paradiso Femme e Paradiso Homme.

Saiba o que é uma pirâmide olfativa

A pirâmide olfativa é dividida em três grupos. As notas de saída ficam no topo da pirâmide, as notas de coração no meio e as notas de base se localizam na parte mais baixa. Ela mostra a transição de uma fragrância, desde o momento da aplicação, passando pelo que ela se torna ao longo do tempo até, enfim, sumir completamente. As notas são divididas de acordo com as suas origens e as suas características.

Quando espirramos um perfume, é possível perceber todas as notas de uma vez. Mas, em um primeiro momento, as notas de topo são a que chamam mais atenção. Não forme a sua opinião sobre a fragrância de logo de primeira, porque essas notas vão durar meia hora, mais ou menos. Após esse período, serão as notas de coração e de base que vão ficar mais presentes na pele. Conheça mais detalhes sobre cada um desses grupos:

Notas de saída

Também são chamadas de notas de cabeça e compõem as matérias-primas que evaporam mais rapidamente. Elas são as notas mais leves e suaves.

As notas de saída são percebidas assim que você sente a fragrância pela primeira vez e representam cerca de 10% a 20% da fórmula. Em geral, elas são compostas por componentes mais frescos, cítricos e verdes, como laranja, limão, manga, bergamota, eucalipto e pinho.

Notas de coração

As notas de coração personificam a fragrância, sendo considerado a alma do perfume e a sua “identidade”. Elas também são conhecidas como notas de corpo e correspondem a cerca de 40% da fórmula.
Os aromas das notas de coração são geralmente florais ou frutais, como jasmim, rosa, lavanda, muget e peônia. Elementos aromáticos, como a pimenta, também são usados.

Por serem menos voláteis e mais encorpadas do que as notas de saída, as notas de coração só são perceptíveis 1 a 2 horas depois da aplicação e permanecem na pele por 2 a 6 horas.

Notas de base

As notas de base, ou de fundo, representam cerca de 40% a 50% da fórmula. Elas são as grandes responsáveis pelo poder de fixação da fragrância por ficarem mais tempo sobre a pele e evaporarem mais lentamente. Essas notas duram cerca de 6 a 8 horas, em média.

Os elementos das notas de base são menos voláteis e mais encorpadas como as madeiras e as resinas. Em geral, são usados vetiver, sândalo, âmbar, patchouli, cedro, raiz de íris e almíscar.

 

Pirâmide olfativa

Fique atenta também para as famílias olfativas

A junção de diferentes notas olfativas recebe o nome de família. Por meio delas é possível descobrir qual perfume vai nos agradar mais. Existem várias famílias olfativas no mundo da perfumaria e vamos mostrar as 4 mais conhecidas.

Floral

É considerada a maior família que existe. Ela combina diversos tipos de flores, como rosa, gardênia, margarida, entre outras. As suas fragrâncias exibem um perfil mais romântico e delicado.

Cítrica

A família dos cítricos possui notas mais leves e refrescantes. As fragrâncias dessa família são consideradas suaves e refrescantes. E os seus principais ingredientes são o limão, laranja e a bergamota.

Oriental

Essa família é conhecida por ser ousada e marcante. Entre as suas principais características estão a sensualidade e a intensidade. Na sua lista estão as notas mais quentes, como canela, pimenta e baunilha.

Amadeirada

As notas dessa família são derivadas da madeira e elas são consideradas sedutoras e envolventes. Os componentes mais comuns são o sândalo, cedro, âmbar e patchouli.

Conheça a fragrância Paradiso Femme e Homme da Racco

 

Paradiso Femme e Homme

 

Os mais novos lançamentos da perfumaria da Racco são as fragrâncias Paradiso FemmeParadiso Homme. Elas são vibrantes e remetem à energia, calor, luminosidade e Sol. O aroma é construído com notas olfativas que visam revigorar o corpo, o humor e o bem-estar mental, conquistando pessoas marcantes.

A deo colônia Paradiso Femme é da família olfativa floral e possui notas de tangerina, ameixa amarela e baunilha. E a deo colônia Paradiso Homme é da família olfativa amadeirada, com notas de grapefruit, iris e tonka.

Agora que você conhece sobre o que é pirâmide olfativa, que tal receber mais dicas sobre como vender perfumes? Separamos 5 dicas fundamentais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>