Colágeno – envelhecimento cutâneo

Invista na beleza interior.
Conheça os benefícios dos peptídeos de colágeno e veja que esse conselho faz todo sentido

Hoje as pessoas vivem mais e querem aproveitar esse tempo com mais qualidade de vida. Qualidade de vida também é ter uma pele bonita, saudável e elástica. E os peptídeos de colágeno são grandes aliados da saúde e da beleza da pele.

O colágeno é produzido naturalmente pelo organismo. No entanto, por volta dos 30 anos essa produção diminui 1% a cada ano. Como consequência, a pele vai ficando desidratada, opaca e sem elasticidade. Surgem as rugas e as linhas de expressão, e o contorno do rosto perde a definição.

Uma forma de reverter e prevenir esse processo é estimular, de maneira interna, o metabolismo das células produtoras de colágeno. Esse é o papel do peptídeo de colágeno.

Ao ingerir essa sustância por aproximadamente 12 semanas, melhoramos em 9% a densidade do colágeno da pele e diminuímos em 31% a sua fragmentação no organismo. Se consumirmos o colágeno todos os dias, aumentamos em 28% a hidratação da pele e a quantidade de ácido hialurônico presente no organismo.

Assim, o consumo diário desta substância – seja de forma pura, em cápsulas, ou misturada a outros produtos – promove uma melhora da pele de dentro para fora. O tecido cutâneo fica mais liso, mais flexível e mais resistente. E o seu rosto, mais bonito e rejuvenescido.

[box]

Você sabia?

O tamanho das moléculas de colágeno interfere na sua absorção pelo organismo. Quanto menor a molécula, melhor é a absorção. O colágeno puro utilizado na linha IOS Racco é composto por moléculas pequenas, por isso é mais eficaz. Basta ingerir 5 g ao dia para perceber os resultados. O aproveitamento dos produtos IOS Racco também é muito melhor: são absorvidos 90% dos peptídeos de colágeno consumidos, e em até 2 horas eles já estão disponíveis ao organismo para os processos de prevenção e regeneração da pele.

 

Referências:

.ASSERIN, J. et al. The effect of oral collagen peptide supplementation on skin moisture and the dermal collagen network: evidence from an ex vivo model and randomized, placebo-controlled clinical trials. Journal of Cosmetic Dermatology,  n. 14, p. 291-301, 2015. Disponível em: https://doi.org/10.1111/jocd.12174.
https://www.saudecomqualidade.com/beneficios-do-colageno-hidrolisado/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>