Cabelos mais saudáveis: os benefícios do colágeno para os seus fios

Você sabia que banhos muito quentes podem estimular o ressecamento capilar? No inverno é comum isso acontecer, já que utilizamos a temperatura da água mais elevada. Além disso, é normal o aumento do uso de chapinhas e secadores durante a estação, mas esses utensílios são alguns dos maiores responsáveis pelo ressecamento dos fios, deixando-os quebradiços e sem força.

Ter um cabelo forte, macio e sedoso requer cuidados, mas nem sempre queremos – ou podemos – perder muitas horas do nosso dia com tratamentos mais intensos. Precisamos então, encontrar produtos que possam fazer isso sem tomar tempo ou que nos ajudem a cuidar da nossa beleza de dentro para fora. Um desses produtos é o colágeno.

O colágeno é a principal proteína do corpo humano, responsável por diversas funções, como manter as células dos tecidos unidas e fortalecê-las, cicatrizar e/ou regenerar, hidratar o corpo e também auxilia no retardamento do envelhecimento. Apesar de ser produzido naturalmente pelo organismo, a partir dos 30 anos de idade sua produção começa a diminuir.

No caso dos cabelos, os peptídeos do colágeno hidrolisado formam uma matriz onde os minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes. Isso acontece porque a proteína possui propriedades antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres do corpo.

Em um novo estudo clínico feito pela Rousselot, foram avaliadas as características do cabelo antes e depois da suplementação com peptídeos do colágeno, demonstrando um aumento da força mecânica do cabelo. De acordo com o estudo, a resistência mecânica está ligada a propriedades melhoradas do córtex capilar, o que pode ser especialmente benéfico para cabelos envelhecidos.

Então anota aí os benefícios dos peptídeos do colágeno para o seu cabelo:

  • Fios mais fortes e volumosos
  • Crescimento saudável e forte
  • Mais brilho e maciez
  • Pode retardar o envelhecimento dos fios

Ele ainda ajuda na retenção de água dos fios, o que reduz o ressecamento e melhora a hidratação, deixando o toque mais suave. Por essas propriedades e benefícios, o colágeno ganhou espaço na indústria de beleza e cosméticos, o que o incluiu na composição de inúmeros produtos.

Conheça alguns:

O Collagen Life Hidrolisado em pó, sem sabor, é ideal para ser adicionado na água, no suco, na sopa, no shake, no leite ou no iogurte. Sem gorduras, ele atua estimulando a produção e ajuda o corpo a repor colágeno.

A Ampola para Tratamento de Choque Capilar Serie Premium Tratamento possui microesferas revestidas de colágeno marinho. Realiza uma super nutrição nos cabelos, promovendo máximo brilho capilar.

O Gel Líquido Perfeito para todos os Cabelos que precisam de Modelagem e Fixação Serie Premium, fixa o penteado, enquanto hidrata e elimina o frizz dos fios. Possui colágeno vegetal na composição.

O Shampoo para Fios Cacheados e Volumosos Tratamento Profissional Serie Premium tem colágeno vegetal na composição. Para deixar os cabelos com cachos macios e sedosos.

Não podemos nos descuidar da saúde dos nossos cabelos, especialmente se eles estão sofrendo para crescer bonitos e saudáveis. Incluir alguns produtos para te ajudar nisso, sem mudar muito a sua rotina, é essencial.

Procure um consultor Racco para conhecer mais sobre os produtos capilares e sobre o colágeno em pó hidrolisado ou, se preferir, acesse o Racco Shop.

Referências:
1. http://201.20.115.105/home/handle/123456789/1065
2. https://pdfs.semanticscholar.org/939b/1538fc3f18e1c9fb659a23590afedddda8fe.pdf
3. http://periodicos.uniarp.edu.br/ries/article/view/161/171
4. https://www.allthingshair.com/pt-br/produtos-para-cabelo/para-hidratar-os-cabelos/beneficios-colageno-para-o-cabelo/
5. https://www.peptan.com/pt/sobre-peptan/novidades/artigo/translate-to-portuguese-new-clinical-study-confirms-peptan-efficacy-for-skin-beauty-and-hair-strength

One thought on “Cabelos mais saudáveis: os benefícios do colágeno para os seus fios

  1. Amiga excelente artigo, to cuidando de mim também, adorei as dicas, grata por compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>