Conheça Bio Therapy: nova linha de produtos veganos da Racco

A tendência dos produtos veganos e naturais ultrapassou a alimentação e chegou aos cosméticos. Ela reflete o momento atual da sociedade, que está em busca de opções mais naturais e que não impactam negativamente o planeta.

Segundo uma entrevista feita pela Folha de São Paulo a procura por produtos Veganos cresce 40% ao ano e a previsão é que esse número aumente. Cada vez mais os consumidores estão sendo criteriosos com relação ao que compram e usam no dia a dia.

Assim, é possível encontrar diversos produtos que são ecologicamente corretos e possuem substâncias boas para a pele.

Sempre alinhada com as tendências, a Racco lança a linha Bio Therapy. Uma linha completa de produtos veganos e naturais para cuidados com o corpo. Continue a leitura e saiba mais sobre essa tendência e as propriedades que esses produtos têm para te oferecer. 

conheça a nova linha de produtos veganos

O crescimento dos produtos veganos

A mudança do comportamento do consumidor para um estilo de vida mais natural, aliado com um maior poder de informação, abriu caminho para o movimento chamado de “green beauty” (beleza verde, em tradução livre). O crescimento desse conceito também aumentou a procura por produtos veganos.

Para receber essa classificação, o cosmético não deve ter nenhum ingrediente de origem animal na sua composição e nem utilizá-los durante o processo de fabricação. Além disso, não pode ser testado em animais. Por possuírem poucas substâncias na sua composição, os cosméticos veganos são uma ótima opção para as pessoas com pele sensível e propensas a alergias.

Um diferencial dos produtos veganos é que eles são ecologicamente corretos e socialmente justos. São produzidos com matérias-primas orgânicas, que não prejudicam o ambiente e nem as comunidades que vivem na região.

Vale ressaltar que o veganismo é uma forma de viver que exclui, na medida do possível, todas as formas de exploração e crueldade com os animais. E isso inclui a alimentação, o vestuário, os cosméticos, entre outras categorias. Essa filosofia influencia na forma como consumimos os produtos, pois valoriza o consumidor e também o meio ambiente.

Produtos veganos

A Racco lança a linha Bio Therapy

A linha Bio Therapy conta com diversos produtos para cuidar do seu corpo. Ela é composta por itens de cuidado com o corpo, óleos essenciais puros e mix de óleos essenciais. São eles:

● esfoliante corporal de açúcar com grânulos de bambu (que não poluem os oceanos);

● espuma de banho;

● hidratante corporal;

● creme dental;

● óleos essenciais corporais naturais;

● mix de óleos essenciais corporais;

● óleo vegetal corporal.

Além de a linha inteira ser formada por produtos veganos, naturais e não testados em animais, também não possui parabenos, triclosan, óleos minerais, filtros químicos, silicones, corantes sintéticos e sal.

Alguns ingredientes que protegem e cuidam do seu corpo e estão na lista da nova linha da Racco são os óleos essenciais. Esse líquido multifuncional é extraído de diversas partes da planta e cada um tem as suas propriedades. Por exemplo, óleo essencial de menta é analgésico, refrescante e antisséptico, enquanto que o de gengibre possui uma ação calmante. Existem diversas formas que eles possam ser usados, como em massagens corporais, aromatizadores de ambiente e em cuidados com a pele e o cabelo.

Outro diferencial da linha Bio Therapy é o uso de prebióticos e probióticos nos seus produtos. Eles estimulam a produção de bactérias benéficas na nossa pele, que defendem o nosso corpo de infecções e doenças. Além disso, os cosméticos com prebióticos possuem ação hidratante e antioxidante.

O que exatamente são prebióticos e probióticos?

Assim como em todo nosso corpo, na pele possuímos bactérias. De acordo com pesquisas realizadas na usp, “prebióticos são componentes alimentares não digeríveis que estimulam seletivamente a proliferação ou atividade de populações de bactérias desejáveis no intestino (cólon), beneficiando o indivíduo hospedeiro dessas bactérias.”

Segundo Suzana Marta Isay Saad, Os probióticos são bactérias que, em primeiro lugar, conseguem passar a barreira do estômago, que é muito ácido, e chegar ao intestino, intactas. Ao chegar lá, elas colonizam temporariamente a mucosa intestinal, e aí começam a competir com outras bactérias, inclusive os patógenos”

Mas o que isso tem a ver com cosméticos? Na pele, os prebióticos servem como uma maneira de proliferar bactérias boas, consequentemente combatendo as ruins. Eles também auxiliam na  regeneração do tecido da pele. Já os probióticos, são exatamente essas bactérias que têm impactos positivos na pele, melhorando a captação de nutrientes.

Em um país como o Brasil, onde há uma riqueza natural da qual podemos nos beneficiar para diversos fins, por que não investir em cosméticos cheios de funcionalidades respeitando o meio ambiente? Os óleos essenciais, por exemplo, são totalmente puros e podem ser utilizados de várias maneiras.

Já os produtos veganos estão se tornando cada vez mais populares devido aos seus benefícios para o nosso corpo e o respeito para com os animais. As opções no mercado estão aumentando, mas é importante ficar atento aos rótulos e ao compromisso das empresas.

A Bio Therapy é o mais novo lançamento da Racco! Conheça todos os produtos da linha, que é vegana, natural e livre de crueldade animal.

produtos veganos bio therapy

3 thoughts on “Conheça Bio Therapy: nova linha de produtos veganos da Racco

  1. valdir Antunes de laett

    Parabéns para Racco, inovando sempre.

  2. Maria Deosdete Brito Milagres

    muito bom estes lançamentos.
    uq eu mais achei entesante e a pasta de dente

  3. Cada vez mais feliz, em fazer parte da empresa Racco cosméticos, com a serteza absoluta que estou na empresa certa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>