Dia da Mulher: dicas para vender ainda mais usando as redes sociais

 

No Dia da Mulher, nada mais importante do que reforçar a importância da autonomia e empoderamento feminino, principalmente quando o assunto é mercado de trabalho, um espaço que cada vez mais as mulheres estão conquistando. É por isso que, neste 8 de março, separamos algumas dicas para que você, mulher, consiga vender mais usando as redes sociais e com isso tenha ainda mais sucesso na sua carreira. Confira:

 

Facebook

Crie uma página no Facebook para que você consiga fazer a divulgação do seu trabalho não só para quem já é seu cliente, mas também para futuros clientes. A principal vantagem é que você pode usar a foto de perfil e capa da Racco, pois isso passará a imagem de profissionalismo para quem acessar a sua página.

O ideal é que você faça de dois a três posts por semana. Os horários mais indicados são entre 11h e 13h e após às 16h. O conteúdo dos posts pode ser bem variado, tudo depende da sua criatividade e imaginação. Mas nós separamos algumas ideias para você:

  • Sempre que houver algum produto sendo lançado, aproveite as suas redes sociais para divulgar. Poste a foto do lançamento e faça um texto curto, com linguagem simples, falando sobre as vantagens daquele produto e onde ele pode ser encontrado.
  • Você tem a loja virtual da Racco? Se não tem, clique aqui e conheça as vantagens de ter uma. Caso você já tenha a loja virtual, faça um post falando sobre ela, enfatizando as vantagens, como o fato de os produtos serem entregues mais rápidos, poder realizar pagamento pela internet e, claro, contar que pessoas de todo o Brasil podem comprar pelo seu site.
  • Outra ideia bacana é você dar dicas de como usar os produtos da Racco. Pegue um produto da linha de maquiagem, por exemplo, e conte aos seus seguidores qual é o jeito correto de usá-lo.
  • As lives também são uma excelente maneira de interagir com os seguidores. Live é um vídeo que você faz ao vivo. Para isso, não precisa de muita coisa, apenas um celular com câmera frontal e uma boa internet. Nas lives você pode falar sobre os produtos da Racco, os lançamentos, dar algumas dicas, entre outros.

 

No Facebook você tem a possibilidade de interagir com os seus seguidores e isso é ótimo. Por isso, sempre que surgir alguma pergunta em posts ou no inbox, procure responder educadamente a todos. É dessa maneira que você conquistará o público.

 

Patrocínio

O Facebook mudou muito na forma de atingir o público. Agora está cada vez mais difícil conseguir que as pessoas vejam seus posts. No entanto, através dos patrocínios, você tem a possibilidade de ter uma visualização muito maior. A principal vantagem disso é que você não precisa investir muito dinheiro nos patrocínios, pois o Facebook oferece diversas opções de valores, até mesmo de R$ 3,00.

 

Instagram

O Instagram é uma ótima ferramenta para você divulgar o seu trabalho. O primeiro passo é criar a sua conta. Se for usar o perfil para fins profissionais, coloque uma foto de perfil relacionada a Racco. Diferente do Facebook, o Instagram é uma rede social focada em postar fotos e vídeos. O ideal é que você poste cerca de três imagens por semana. Como o foco dessa rede são as fotos, tente colocar o máximo de informação possível no texto que acompanhará a foto e, claro, não se esquecendo de inserir o link da sua loja virtual.

Além dos posts, você também pode usar os stories, que são vídeos e imagens que desaparecem do perfil em 24 horas. Um bom tema para ser trabalhado pelos stories é fazer um tutorial de maquiagem, mostrando os produtos que você está usando, quais as vantagens dele, qual o preço e como comprar.

 

WhatsApp

Muitas pessoas já usam o WhatsApp para trabalhar. E isso é ótimo, pois a plataforma tem se mostrado muito útil na hora de comercializar algo. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente na hora de enviar mensagens para os seus clientes. O correto é enviar dentro do horário comercial, ou seja, das 9h às 18h. Além disso, não fique enviando mensagens todos os dias para as pessoas, pois isso pode deixar seu cliente irritado.

Outra dica importante: se você nunca enviou mensagem para aquela pessoa, comece o texto se apresentando. Diga seu nome, com o que você trabalha, onde conseguiu o número da pessoa e, principalmente, pergunte se você pode enviar mensagens para ela. Com isso você ganha confiança e respeito do seu cliente.

 

Gostou das nossas dicas? Se inspire e torne-se uma mulher ainda mais brilhante!

Feliz Dia da Mulher!

2 thoughts on “Dia da Mulher: dicas para vender ainda mais usando as redes sociais

  1. Marta Fátima de Sousa Mercês.

    Boa tarde! Sou dirigente RACCO e gostei muito das dicas, inclusive já tinha criado uma página no face, mas estava desanimada, sem estímulos. Agora vou seguir as dicas que vcs deram, não só do face como instagram e whatsApp. Valeu mesmo, muitíssimo obrigada.

  2. Eunice

    Maravilhosas dicas racco. Obrigada 👏👏👏👏🌷❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>