Qual é o tipo da sua pele?

O rosto é uma área extremamente sensível e, por isso, precisa de muitos cuidados. No entanto, é difícil cuidar quando você não sabe exatamente o tipo da sua pele. Isso é importante para que você consiga escolher quais os produtos mais indicados para você, desde maquiagens até sabonetes e hidratantes. Descubra qual é o seu tipo de pele com nossas dicas:

Pele Normal

A principal característica da pele normal é que ela tem um aspecto saudável e avelulado. Ao contrário de outros tipos de pele, ela não apresenta oleosidade, ressecamento ou excesso de poros dilatados. Por ter uma boa circulação sanguínea, a pele normal é também rosada e por ser uma pele saudável é ainda mais importante que você cuide muito bem para que ela não apresente problemas no futuro. Por isso, sempre que for lavar o rosto, use produtos indicados para a sua pele, como o Sabonete Líquido Esfoliante Facial Nutriplus C. Ele deixa a pele ainda mais radiante e saudável.

Quando aplicado no rosto, o sabonete forma uma espuma densa que remove toda a sujeira, promovendo não só a limpeza, mas auxiliando também na renovação da pele.

Após lavar o rosto, finalize a limpeza com a Máscara Facial de Frutas com Ação Secativa Nutriplus C. Aplique a máscara em todo o rosto, deixe agir por 20 minutos e enxague depois. O produto tem uma fórmula enriquecida com extratos vegetais de cereja, framboesa e amora. Ela tem efeito calmante, além de deixar a pele macia, luminosa e renomada.

Temos outros produtos para as peles normais, clique aqui e confira.

 

 

 

 

Pele Oleosa

Não é difícil identificar a pele oleosa, pois é aquela que parece que você suou ou, ainda, que você não lavou o rosto, pois ela está brilhosa de

 

 

mais. Existem diversos níveis de pele oleosa, que vão desde o mínimo, que atinge apenas alguns pontos do rosto, até o máximo, que deixa todo o rosto com aspecto brilhante. No entanto, é possível amenizar esses efeitos se você usar os produtos certos.

Para limpar a pele oleosa, temos o Sabonete Líquido Lipogel, que promove a limpeza profunda e, mais importante, não agride a pele. Além disso, ele controla a oleosidade excessiva e a proliferação de bactérias. É ideal para a pele oleosa por ter ação secativa.

Para ter o resultado desejado, aplique o produto em todo o rosto uma vez ao dia, fazendo movimentos circulares, massageando a região suavemente.

Outro produto excelente para a pele oleosa é o Soro de Limpeza

 Redutor de Oleosidade Lipogel. Ele complementa a higienização que você fez com o sabonete. É um excelente produto, que remove o excesso de oleosidade e previne o aparecimento de cravos e espinhas. A aplicação do soro no rosto deve ser feita com um algodão. Passe o produto pelo rosto e pescoço e deixe secar. Não precisa de enxágue. Para um resultado melhor, use o soro, no mínimo, duas vezes ao dia.

Conheça outros produtos para a pele oleosa clicando aqui.

 

 

 

Pele Seca

A pele seca é aquela que apresenta nitidamente um ressecamento. Isso acontece porque a pele perde água e não tem muita hidratação. Além do ressecamento, a pele tem tendência para descamar e, em casos mais extremos, causar coceira. O segredo para recuperar a vida da sua pele é hidratá-la muito e com frequência. O primeiro passo pra isso é limpar o rosto com muita água e com um sabonete específico, como o Sabonete Facial de Algas Marinhas ARL que tem ação antioxidante, agindo como um superhidratante e umectante, com alto poder de suavização da pele. O sabonete também remove impurezas e maquiagem. O método de usar é bem simples: passe o sabonete por todo o rosto, massageando a pele até formar espuma. Depois enxágue com muita água.

Se você prefere usar o sabonete líquido, temos o mesmo produto, com as mesmas ações, mas em formato líquido. Clique aqui para saber mais.

Embora a limpeza seja fundamental para qualquer tipo de pele, apenas ela não faz com que o rosto torne-se mais saudável. No caso da pele seca, é imprescindível realizar a hidratação, de preferência de dia e também à noite. O Creme Hidratante Facial Antissinais ARL Dia é rico em peptídeos, que estimulam a síntese de colágeno, proporcionando mais elasticidade para a pele. O produto também previne o envelhecimento precoce e promove uma hidratação instantânea que melhora a estrutura do tecido facial. O ideal é usar esse produto pela manhã, logo após fazer a limpeza do rosto. À noite, use o Creme Hidratante Facial Antissinais ARL Noite, para que você obtenha melhores resultados.

 

Agora que você já sabe qual é o tipo da sua pele, que tal começar a cuidar dela corretamente? Clique aqui e confira todos os nossos produtos cosméticos.

foto destaque
Soro facial oleosa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>