Saiba como salvar os cabelos durante o clima seco

O tempo seco, assim como o calor, o frio e a umidade são fatores que influenciam na textura dos cabelos. Com o clima seco eles acabam sofrendo um pouco mais, por isso é preciso ter uma atenção redobrada e investir nos produtos certos, tanto para uso diário como para tratamentos específicos.

Mas antes de começar qualquer tratamento, é preciso entender que esse clima retira a umidade natural dos fios e, que aliado a outros fatores como sol, vento, poluição e ar condicionado, acaba deixando-os mais ressecados e com menos frizz, passando a sensação de estarem mais lisos.

LINHA SERIE PREMIUM RACCO

Para todos os casos, indicamos os produtos Serie Premium da Racco, que conta com produtos para todos os tipos de cabelos e possíveis cuidados que seus fios vão precisar.

A linha contempla produtos para normalizar oleosidade, combater a queda, tratamento para fios coloridos e ressecados, produtos para cabelos loiros e grisalhos bem como para cabelos cacheados e máscaras reconstrutoras, tanto de uso diário como com nanotecnologia. Ainda possui CC Oil e ampolas de terapia de choque extremo.

Conheça todos os produtos em nosso site http://bit.ly/PremiumRacco ou compre na nossa loja online http://bit.ly/PremiumRaccoShop.

Mas, além de utilizar a nossa linha para cuidar do cabelo, separamos algumas dicas do que você pode fazer para recuperar os danos. Confira:

  • Água mais fria

Na primavera e no verão é mais fácil tomar banho com a água mais amena do que no inverno, o que é excelente visto que a água quente retira a camada lipídica do fio, deixando-o ressacado e sem brilho. Portanto, lave os cabelos com a água morna ou fria.

  • Escolha o Shampoo adequado

É muito importante escolher o shampoo de acordo com o seu tipo de cabelo e também com o objetivo que pretende alcançar. Você pode escolher entre as opções que nós temos, mas lembre-se de evitar lavar o cabelo todos os dias.

  • Evite chapinhas e secadores

Utilizar chapinhas, modeladores de cabelo ou secadores podem deixar os fios ainda mais ressacados. Caso não tenha como evitar, distancie o secador, não use a chapinha na temperatura máxima e não esqueça de aplicar um protetor térmico em todo o cabelo antes.

  • Hidratação

É fundamental, pelo menos uma vez por semana, fazer uma hidratação no cabelo para protegê-lo. Portanto, antes de aplicar uma máscara, lave-o bem e seque um pouco os fios com uma toalha. Aplique o produto em todo o comprimento, nunca na raiz. Massageie e aguarde o tempo recomendado na embalagem. Assim como shampoo, a máscara também deve ser indicada para o seu tipo de cabelo.

  • Não durma com os cabelos molhados

Dormir com cabelo molhado pode aumentar o crescimento de bactérias e fungos, provocando oleosidade, o que contribui com o aparecimento das caspas. Portanto, se precisar lavar o cabelo à noite, enxague bem e seque com uma toalha ou secador.

  • Prendedores

Nesse período em que seu cabelo estiver muito seco lembre-se que os prendedores ou elásticos de cabelo podem contribuir para a quebra dos fios. Se for prendê-lo evite os elásticos que tenham aquela parte de metal.

Agora que você já sabe como cuidar dos fios nesse clima seco, não perca mais tempo e tenha fios muito mais saudáveis e bonitos!

One thought on “Saiba como salvar os cabelos durante o clima seco

  1. ROGERIA

    RACCO MINHA PAIXAO MUDOU MINHA VIDA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>