Tenha mais tempo para sua família sem deixar de ter sucesso como Consultor

O empreendedorismo possibilitou que os profissionais tivessem uma vida totalmente oposta ao que poderia ser encarado como um “sonho” por muita gente. O salário fixo e um horário para cumprir foi substituído por outros desejos, como o de passar mais tempo com a família.

Esse equilíbrio de horário entre trabalho e família pode ser um pouco difícil. O desafio se torna ainda maior se for preciso conciliar o tempo de revendedor com um outro emprego, pois na busca por resultados, é comum que as horas de trabalho como consultor ou autônomo aumentem, passando por cima da família e da vida pessoal.

Separamos algumas dicas, para que você, Consultor Racco, consiga conciliar esse tempo da família com as suas vendas.

  • Defina seu calendário

Apesar da jornada de trabalho ser flexível, alguns compromissos exigem datas fixas. Portanto, busque logo no início do mês, separar essas datas e se programe para não esquecer. Saber desses compromissos com antecedência permite que você planeje melhor o restante dos seus dias.

  • Metas

Depois de marcar os seus compromissos fixos, você pode ter noção de quanto tempo te resta no dia, semana ou mês, para dedicar esse tempo para o trabalho de Consultor. Dessa forma você pode dividir sua meta mensal entre os dias de trabalho, sabendo quanto precisa vender por dia. Vão existir dias em que as metas não serão alcançadas, o que precisará ser compensado em outros dias, mas você pode, por exemplo, montar kits, criando a necessidade de compra do seu cliente de mais de um produto ao mesmo tempo.

Uma opção de organização para atingir suas metas, em horários programados, é nosso aplicativo Racco Shop, que permite que você aceite fazer entregas dos produtos em lugares, dias e horários definidos.

  • Não desperdice tempo

 Algumas pausas durante o dia são necessárias para esfriar a cabeça, mas não use esse tempo para gastar com distrações ou outras atividades. Tenha disciplina para fazer com que seu horário de trabalho seja aproveitado para abordar clientes e finalizar vendas.

  • Desperte o poder de compra do seu cliente

Lembra das metas? Conclua-as em menos tempo. Faça com que seu cliente compre mais produtos a cada mês. Desperte esse desejo e a necessidade de compra. Convide um maior número de pessoas para olharem seus produtos. Batendo as metas mais rapidamente, você terá mais tempo para ficar com a família.

  • A tecnologia é sua amiga

Use a tecnologia para organizar seus pedidos, entregas, pagamentos e recebimentos. Existem aplicativos que podem te auxiliar, calculando tudo automaticamente. Dessa forma você pode ter todas as informações necessárias com fácil acesso, excluindo a necessidade de passar suas noites e finais de semana fazendo cálculos.

  • Trabalhe enquanto sua família está ocupada

Marque seus compromissos profissionais em horários em que o restante da sua família também vai estar ocupada, como por exemplo, no período em que as crianças vão estar na escola. Nesse sentindo, você terá livre o horário em que elas estarão disponíveis também.

  • Seja disciplinado

Da mesma forma que é importante não se distrair na hora do trabalho, é extremamente importante não envolver trabalho nos momentos em família. Comece aos poucos e com o tempo você vai conseguir aumentar essa quantidade e qualidade de tempo.

Sua organização pode melhorar muito suas vendas e também a sua qualidade de vida!

Você ainda não está cadastrado em nosso APP de vendas? Acesse www.raccoshop.com.br e inscreva-se já para aumentar sua lucratividade com a Racco!

2 thoughts on “Tenha mais tempo para sua família sem deixar de ter sucesso como Consultor

  1. […] em nosso blog sempre buscamos trazer dicas de como administrar a sua carreira, seja sobre o relacionamento com a sua família, ou como liberar seus estoques para nossas novidades.  Sabemos que muitos Consultores utilizam […]

  2. […] falamos aqui no blog como equilibrar o tempo entre o trabalho e a família. É muito importante não deixar de aproveitar os momentos em família, e quando estiver […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>