#DICASDOSAULO | Como ser proativo no marketing de relacionamento

shutterstock_17944972Para você começar a semana com gás total e muito foco no trabalho, a superdica dessa segunda-feira é do nosso treinador oficial Saulo Coelho!

Você já se perguntou porque é tão importante saber se relacionar de forma proativa no mundo em que vivemos? Algumas situações nos dão dicas:

  • O mundo nunca esteve tão tecnológico, algo que facilita por um lado e complica por outro;
  • Uma grande parcela da humanidade se relaciona mais no mundo virtual do que no real, prova disso é olhar quantas pessoas estão de cabeça baixa mexendo em seus smartphones enquanto esperam ônibus, andam pela rua, entre outras ocasiões e momentos;
  • Boa parte das vezes que alguém quer uma informação imediata, recorre a internet como auxílio.

Com tudo isso, alguns pensam: relacionar-se não é mais como antigamente. Hoje, mais do nunca, saber se relacionar, principalmente no mundo real, nunca foi tão fundamental.

Saiba que 90% do sucesso de qualquer pessoa que trabalha no Sistema Racco de Marketing depende de um pequeno conjunto, que chamamos de Engrenagem da Empatia: Sorria, Cumprimente e Diga algo motivador! Parece tão óbvio, concorda? Mas porque tanta gente não pratica? Pode até soar como algo simples, mas funciona.

engrenagem-da-empatia-saulo

Por exemplo, imagine que você sai de casa e no elevador encontra alguém que conhece. Se imediatamente você utilizar a Engrenagem da Empatia criará na outra pessoa um “estado de ego” positivo. O que isso significa? Que você ganhará admiradores! Tem algo melhor para quem trabalha conosco?

  • Sorrir: Faça isso mostrando os dentes, não tenha medo!
  • Cumprimentar: Com energia! Voz contagiante! Semblante confiante!
  • Dizer algo motivador: Pode ser um elogio, algo relacionado a um acontecimento positivo ou simplesmente uma saudação positiva.

Quando você faz a Engrenagem funcionar você chama a atenção das pessoas. Elas vêem que você é diferente da maioria e passam a te encarar como alguém que agrega valor. Esse é o objetivo inicial do Marketing de Relacionamento, atrair as pessoas.

É disso que o mundo precisa, de pessoas que sejam “de verdade”, que tragam “calor humano” e principalmente “encanto positivo”. Comece já a praticar a Empatia que é a base do Marketing de Relacionamento. Sucesso e que você seja CADA VEZ MELHOR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>